sábado , 16 dezembro 2017 - 11:55
INICIO » Tecnologia » Xbox One X tem ótimo hardware, mas aonde foram parar os jogos

Xbox One X tem ótimo hardware, mas aonde foram parar os jogos

O badalado Xbox One X é uma maravilha de minimização. Seu quadro esbelto, não maior do que o já esperto Xbox One S , possui uma potência computacional suficiente para renderizar jogos em High Dynamic Range (HDR) em uma resolução 4K nativa – é quatro vezes os pixels de uma imagem HD 1080p padrão. Muitos PCs de jogos dedicados lutam para fazer o mesmo.

O processador, projetado por um AMD resurgente, tem seis teraflops de poder de processamento – em comparação com o 4.2 no PlayStation 4 Pro e apenas 1,4 no Xbox One S – e está emparelhado com 12GB de memória GDDR5 super-rápida. Isso é tanto quanto o mais caro de placas gráficas para o PC. Em termos de especificações brutas, o Xbox One X é imbatível.

De alguma forma, é mais silencioso do que a concorrência também. Mesmo ao jogar jogos graficamente intensivos como o Gears of War 4 em 4K, o Xbox One X soa um zumbido suave em vez de uma queixosa e aguda (uma vitória para o novo sistema de refrigeração da câmara de vapor).

Tudo a partir do caso monolítico agradável – que é apenas em casa em pé verticalmente como está mentindo horizontalmente – para a inclusão de um receptor de infravermelho para integração em configurações complexas de cinema em casa foi projetado com o jogador que não tem compromissos. E não se engane, a £ 450 o Xbox One X não é um console para o jogador todos os dias.

Você vai precisar de uma TV 4K

Se o Xbox One X é para você depende do que está conectado. As melhorias gráficas são mais visíveis em uma TV 4K UHD Premium. Ao contrário do PS4 Pro, que é forçado a usar uma gama de técnicas inteligentes de upscaling para criar uma imagem 4K, o Xbox One X pode (em alguns jogos pelo menos) renderizar uma imagem 4K diretamente, pixel para pixel.

Teoricamente, esses jogos devem parecer mais nítidos, mas, na prática, é difícil dizer a diferença entre os dois consoles, a menos que você os compare lado a lado com o seu rosto a poucos centímetros de distância da tela.

Mais notável é a taxa de quadros melhorada. Enquanto os jogadores de PC afluentes desfrutaram de jogos de mais de 60 quadros por segundo por anos, mesmo em 4K, os consoles foram principalmente limitados a 30FPS, independentemente da resolução. Embora nem todos os jogos no Xbox One X sejam executados em 4K em 60FPS, aqueles que fazem – incluindo o excelente Forza 7 – ambos parecem e se sentem fantásticos.

O PS4 Pro faz você escolher entre uma capacidade de resposta de taxa de quadros e imagens mais nítidas; o Xbox One X permite que você tenha ambos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *