sábado , 16 dezembro 2017 - 11:34
INICIO » Tecnologia » Usar vários roteadores melhora ou piora o sinal de Wi-fi, veja dicas de aumentar potencia do roteador

Usar vários roteadores melhora ou piora o sinal de Wi-fi, veja dicas de aumentar potencia do roteador

Afinal, o que é mito ou verdade sobre melhora de sinal de roteadores?

Pensando nessa questão de ampliação do sinal, o indicado é usar “repetidores”, que fazem o sinal chegar mais longe. Alguns fabricantes têm o roteador e o repetidor que trabalham juntos. Caso o usuário tenha mais de um roteador no mesmo local é provável que haja interferência. Por isso, não é recomendado.

No roteador Wi-Fi é possível ver os endereços IP e Mac address dos dispositivos conectados à rede. Se houver algum dispositivo desconhecido ou um número maior do que o número de dispositivos que você possui sua rede pode estar sendo usada por terceiros.

Quanto mais alto o roteador estiver posicionado, melhor o sinal do Wi-Fi, pois o funcionamento das ondas será numa espécie de efeito “guarda-chuva”.

MELHORANDO O SINAL COM LATINHA DE ALUMINIO

Quem diria que uma simples latinha de alumínio poderia vir a fazer parte do universo conectado em que vivemos? Mas sim, o alumínio ajuda na propagação das ondas de wi-fi.

Quem pensou que o destino das latinhas era apenas a reciclagem, estava enganado. A curiosa invenção que as utiliza, auxilia no aumento da potência de uma rede wi-fi. A engenhoca além de prática é barata e funciona de maneira significativa, uma vez que o alumínio proporciona elevação nas ondas do roteador.

“Construir”o instrumento é simples. O primeiro passo é lavar bem a latinha, para retirar do interior os possíveis resíduos. Em seguida, é necessário cortá-la (figura abaixo): a tampa deve permanecer com 2 cm de corte, a base deve ser descartada. Depois, é preciso cortar a lata em sua extensão, mantendo uma linha reta.

Assim, a lata poderá se abrir em uma curva, ampliando as ondas. A tampa irá servir como base de encaixe na antena do seu roteador. O poder de transmissão deste invenção auxilia numa elevação de duas a quatro barras de internet sem fio. Curioso e sustentável!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *