sábado , 16 dezembro 2017 - 11:55
INICIO » Games » PS4 desbloqueado: destravamento da segurança do console já é possível instalar e jogar games piratas

PS4 desbloqueado: destravamento da segurança do console já é possível instalar e jogar games piratas

Hackers do KOTF (Knights of the Fallen) provou que é possível contornar a segurança do PlayStation 4 e instalar jogos pirateados. Eles colocaram na rede os títulos “Grand Theft Auto 5”, “Far Cry 4” e “Assassin’s Creed 4” — todos disponíveis em arquivos gigantes.

Como tudo tem um porém, a começar pelo fato de que o hack criado pelo KOTF só funciona em PS4 com firmware v1.76, que foi lançado em agosto de 2014 — o mesmo que já tinha sofrido um jailbreak em dezembro do ano seguinte.

Se você tem um console mais novo, já não conseguirá acessar esses jogos, porque ainda não é possível fazer downgrade do console. Se possui um com tal firmware, não pode conectá-lo à internet, porque a Sony conseguirá bloquear o jogo pirateado.

E tem mais: jogos novos demandam versões mais novas de firmware, portanto, não espere que um “Uncharted: The Lost Legacy” possa ser jogado de graça.

Sem contar que esses não são os únicos impedimentos. Não é apenas uma questão de baixar os jogos — que estão divididos em pacotes de 90, 54 e 84 arquivos de 500 MB cada —, transferi-los a um HD externo e importar para o console. O KOTF divulgou um texto com instruções tão complexas que fica claro que esse hack não vai chegar à massa.

Hackers conseguem invadir sistema do PS4 e instalam versão do Linux

O grupo hacker fail0verflow conseguiu burlar a segurança do console PS4 para instalar uma versão do Linux. Esse mesmo grupo já tinha invadido sistemas do PS3, Wii e Wii U.

Eles fizeram um vídeo que foi exibido no 32o Chaos Communication Congress, conferência sobre segurança digital e política envolvendo tecnologia. Eles postaram um vídeo mostrando como fizeram a invasão e rodaram uma versão emulada de “Pokemon”.

Segundo os hackers, a versão do Linux instalada no PS4 necessitou de 7 mil modificações no kernel para poder rodar corretamente. Mas ainda é necessário mais algumas mudanças, já que esta versão do sistema está em fase de desenvolvimento. Eles estão melhorando a aceleração 3D e o áudio em HDMI.

A versão do Linux para PS4 foi publicado na rede, mas ainda não pode ser utilizado. O fail0verflow não tem planos de distribuir o hack. É bom lembrar, no entanto, que foram eles que distribuíram um dos modos de desbloquear o PS3, o que possibilitou o uso de jogos piratas no videogame.

Se fosse possível desbloquear o PS4, os usuários poderiam, teoricamente, instalar o Steam e rodar jogos da Valve diretamente no PS4.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *