sábado , 16 dezembro 2017 - 11:32
INICIO » Economia » O que é Bitcoin e como ganhar uma boa grana com a moeda virtual, aprenda a minerar passo a passo

O que é Bitcoin e como ganhar uma boa grana com a moeda virtual, aprenda a minerar passo a passo

Bitcoin uma moeda digital que opera independentemente de um banco central. A criptografia é usada para regular a geração de unidades bitcoin e a transferência da moeda, nos dias de hoje é difícil ter algum lucro minerando bitcoins. Mas já foi algo lucrativo, especialmente para os primeiros adeptos da moeda virtual.

As bitcoins são produzidos de forma descentralizada por milhares de computadores, mantidos por pessoas que “emprestam” a capacidade de suas máquinas para criar moedas e registrar todas as transações feitas.

No processo de nascimento de uma bitcoin, chamado de “mineração”, os computadores conectados à rede competem entre si na resolução de problemas matemáticos. Quem ganha, recebe um bloco da moeda.

Guia simples passo a passo para começar com a mineração de bitcoins

1. Você precisará de uma “carteira” para começar. Isso é um pouco como uma conta PayPal onde seus bitcoins podem ser armazenados. Você pode armazenar esta carteira online ou localmente no seu computador. Você precisará baixar um grande “arquivo de cadastro de blocos” para usar uma carteira. Para uma carteira online, você pode tentar a coinbase.com. Com uma conta, você pode comprar, usar e aceitar Bitcoins.

2. Junte-se a um pool, como o pool de bitcoins Slush. Mas vale ressaltar que há sempre o perigo de que o proprietário do pool possa manter todos os 25 bitcoins quando um bloco é extraído, uma vez que as 25 moedas completas são pagas a uma pessoa: o proprietário do pool.

Isso quer dizer que você precisará escolher um dono de pool confiável. O pool da Slush foi o primeiro e vem operando desde dezembro de 2010. Com as próprias palavras do site, tem uma “longa história de pagamentos estáveis ​​e precisos”.

3. Instale um minerador de bitcoins no seu PC. Existem dois tipos: CPU e GPU. Para iniciantes, o minerador GUI da Kiv é recomendado.

4. Faça login na sua conta do pool do Bitcoin e insira o endereço da carteira. Você poderá obter isso, verificando sua conta da carteira que você criou na etapa 1.

5. Registre seus trabalhadores. Cada trabalhador é uma sub-conta dentro da sua conta de pool do Bitcoin. Você pode ter mais de um funcionário em execução em cada computador.

6. Por fim, digite suas credenciais de trabalho no seu software de mineração Bitcoin e, em seguida, insira a URL do grupo principal para que seus funcionários possam começar a mineração.

A realidade da moeda digital hoje

A recente apreciação do bitcoin entre investidores ainda gera controvérsias. Ontem, o primeiro-ministro da Coreia do Sul, Lee Nak-yon, alertou que a isca de dinheiro rápido poderia se mostrar prejudicial e encorajar o crime.

Apesar dos números surpreendentes, a maior parte dos investidores individuais não estão ganhando tanto dinheiro com o rali. Cerca de 75% das carteiras de bitcoin têm menos de 0,1 bitcoin, de acordo com o BitInfoCharts.

Com informações de IDWNOW

Um comentário

  1. O primeiro caixa automático da moeda digital foi inaugurado em outubro de 2013 na cidade de Vancouver, no Canadá. A máquina, parecida com um caixa eletrônico de bancos, foi fabricada pela empresa americana Robocoin para a troca de dólares por criptomoeda. Atualmente, há diversos caixas desse tipo no mundo, incluindo um no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *