sábado , 16 dezembro 2017 - 10:47
INICIO » Economia » Multas no Detran pode ser pagas no cartão de crédito, veja como cadastrar e parcelar dívida

Multas no Detran pode ser pagas no cartão de crédito, veja como cadastrar e parcelar dívida

A possibilidade de pagar multas com cartão de crédito foi determinada pelo Contran em outubro. Cada departamento de tânsito do país deve habilitar as empresas para intermediar a transação.

Com a nova regra, cada órgão de trânsito (Detrans, prefeituras, Polícia Rodoviária, Der e Dnit) poderá habilitar empresas financeiras para oferecer a alternativa de pagamento por cartão e quitar dívidas dos proprietários de veículos.

PARCELAMENTO DA MULTA

Quando o serviço estiver disponível, os cidadãos poderão até parcelar alguns débitos,  com cobrança de uma taxa adicional —, desde que não sejam multas inscritas na dívida ativa, parcelamentos inscritos em cobrança administrativa e que o veículo não seja licenciado em outra Unidade da Federação. Confira o edital.

Para se cadastrar e poder participar do edital, as empresas devem ter autorização de uma instituição credenciadora supervisionada pelo Banco Central para processar pagamentos.

O objetivo é reduzir a inadimplência, já que dessa maneira as empresas operadoras de crédito pagarão as dívidas à vista às entidades de trânsito e assumirão o risco da operação junto ao titular do cartão.

O pagamento de multas com cartão não é uma novidade no Brasil, já que essa forma de quitação de dívidas era aceita quando se tratava de veículos registrados fora do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *