domingo , 17 dezembro 2017 - 03:19
INICIO » Android » Loja de informática com desbloqueio de celular roubado e travado é descoberta pela polícia

Loja de informática com desbloqueio de celular roubado e travado é descoberta pela polícia

Celular roubado era facilmente desbloqueado pelo laboratório do crime. policiais da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio de Guarapari prenderam lojistas suspeitos de utilizarem esquipamentos para desbloquear celulares e contas do Google de telefones roubados.


O laboratório de informática era responsável por liberar os smartphones roubados por meio de um aparelho conhecido como “box”. Além do aparelho, a polícia apreendeu pendrives com chips, também destinado a burlar o bloqueio dos aparelhos.  Foi a primeira apreensão desses equipamentos no Estado do ES.

O perigo e os cuidados de desbloquear Celular Android

Um estudo da Universidade de Maryland e da Academia Naval dos EUA concluiu que alguns usuários do sistema operacional Android podem estar vulneráveis a roubos e invasões. A pesquisa buscava observar se pessoas vendo de longe um usuário digitar uma senha de desbloqueio poderiam aprender o código daquele aparelho à distância.

A pesquisa registrou que cerca de três quartos dos observadores foram capazes de memorizar a senha de um aparelho quando o usuário tinha empregado as chamadas proteções por padrão. Trata-se de um tipo de senha geométrica, na qual no lugar de digitar letras e números o usuário tem que unir pontos, traçando uma figura.

Quando os aparelhos estavam protegidos por senhas PIN, com pelo menos seis letras e números, menos de um quarto das pessoas conseguiram memorizar o código, mesmo quando observando diretamente o usuário digitar. A pesquisa concluiu que as senhas de padrão são muito mais vulneráveis do que inicialmente suposto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *