sábado , 16 dezembro 2017 - 11:54
INICIO » Empregos » Grana extra no bolso: trabalhos temporários no final do ano

Grana extra no bolso: trabalhos temporários no final do ano

Todo mundo sabe que final de ano é sinônimo de trabalho temporário. Nessa época, grande parte das lojas varejistas contrata funcionários de forma provisória, ou seja, muitas vagas são abertas e as oportunidades aumentam consideravelmente para quem está em busca de um dinheiro a mais.

Também é importante pontuar que parte desses funcionários acaba sendo contratada de forma definitiva, desde que sejam colaboradores dedicados e que apresentem um trabalho de qualidade.

De acordo com a Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem), a previsão de vagas de emprego temporário de final de ano 2017 é de 115 mil oportunidades em todo o país. Esse número é considerado 5,5% maior do que o registrado no mesmo período em 2016.

Dicas para conseguir emprego temporário de fim de ano

Você quer sair na frente na disputa por uma vaga de emprego? Então confira algumas dicas:

Prepare um bom currículo

Já passou da hora de você preparar um bom currículo para disputar uma das oportunidades de emprego temporário final de ano 2017. Ao fazer esse documento, seja curto, objetivo e direto. Cite suas três últimas experiências profissionais, destaque os cursos que já realizou e personalize o currículo conforme a vaga.

Procure agências de trabalho temporário

No Brasil, há várias agências de trabalho temporário. Para saber se uma determinada agência é de confiança, você deve acessar o site do Ministério do Trabalho e verificar se a mesma está registrada por lá.

Um comentário

  1. Para se destacar no processo seletivo, você deve encontrar formas de demonstrar os seus pontos fortes, tanto durante a dinâmica em grupo como também na entrevista individual. Não relaxe! O rigor da seleção costuma ser o mesmo de uma vaga efetiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *