domingo , 17 dezembro 2017 - 03:21
INICIO » Fiat » Fiat Toro 1.8 Flex 2017 – Preço e consumo

Fiat Toro 1.8 Flex 2017 – Preço e consumo

download (47)


No lançamento da Toro, a Fiat ressaltou sua vocação urbana, colocando a picape como versátil opção também na cidade. Para reforçar qualidades da construção com monobloco, a marca a vende como solução para toda e qualquer necessidade automotiva, uma opção a crossovers e até sedãs. Para ver se é mesmo tudo isso, passei uma semana rodando em São Paulo com uma Toro Freedom 1.8. Ela parte de R$ 76.500 sem mimos, mas vai a R$ 93.787 na versão avaliada, com rodas, ar bizone, sete airbags, central multimídia com GPS, etc.

Na cidade, a posição de dirigir elevada e a robustez nada exagerado, e da direção leve e precisa. O auxílio de saída em rampas e a inovadora abertura da caçamba (com trava elétrica com controle remoto) são bem úteis. Para completar, as suspensões são muito confortáveis: o pequeno Mathias não reclamou do pula-pula, como nas picaponas. Sentado em sua cadeirinha, porém, ficou apertado (e minha esposa também se queixou da falta de espaço).

Já qeum viajou atrás reclamou do encosto vertical demais. Críticas que não ouço em crossovers e sedãs. Decepcionaram, também, o exagerado raio de giro (dificulta manobras), o acabamento plástico fácil de arranhar, os poucos porta-objetos e o feio desenho do mapa do navegador. E vale notar que carregar compras naquela caçamba enorme não é o ideal: tudo voa pra lá e pra cá.

No uso urbano básico, graças á ótima transmissão, o motor não parece tão fraco-embora o consumo seja alto (marquei 5 km/l com etanol) e a sensação seja a de estar bairro cheio de morros. Aí o motor, mesmo aprimorado, mostra deficiências. Falta força e o câmbio reduz marchas constantemente; ao menos o isolamento acústico é bom, então mal se ouve o motor gritando. Na estrada, a falta de força fica mais latente, principalmente em ultrapassagens, e o consumo decepciona: fiz 8,2 km/l com etanol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *