sábado , 16 dezembro 2017 - 11:33
INICIO » Automoveis » CNH – Carteira Nacional de Habilitação com microchip inspirada no cartão de crédito, veja como fica

CNH – Carteira Nacional de Habilitação com microchip inspirada no cartão de crédito, veja como fica

A nova Carteira Nacional de Habilitação (CNH) sofrerá novas mudanças a partir de 2019. O Ministério das Cidades informou nesta quarta-feira que o documento em papel vai virar um cartão de plástico com microchip idêntico ao cartão de crédito convencional..

Uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) será publicada ainda nesta semana para regulamentar a produção da CNH com o novo layout e requisitos de segurança.

Até 1º de janeiro de 2019 os órgãos e entidades executivos de trânsito de todos os estados brasileiros deverão adequar seus procedimentos para adoção do novo modelo.

O formato de cartão inteligente se assemelhará a um cartão de débito/crédito convencional, com chip e gravação a laser dos dados do motorista.

A novidade também abre as portas para que o documento se torne mais “universal”, podendo (no futuro) servir para pagamento de pedágio ou transporte público, controle de acesso a prédios públicos e identificação biométrica (com cadastro das digitais no chip). Essas funcionalidades poderão existir por meio de convênios entre entidades públicas ou privadas com autorização do Denatran.

De acordo com o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, a medida visa reduzir fraudes e proporcionar mais segurança.

4 Avaliação e opinião

  1. francisco vieira de sousa

    vai ser muito salutar, tanto na questão de segurança, como tabem na utilização.

  2. francisco vieira de sousa

    Eu creio que vai ser salutar, tanto na questão de segurança, como para à nossa utilização.

  3. Plastico quebra, mais uma enganação pros brasileiros gastarem !
    Porque nao coloca digital no celular? ?

  4. Cartão de plástico com microchip com todas as informações do motorista. É a CNH Digital, que deve começar a vigorar a partir de 1º de janeiro de 2019, diz a resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), que deverá ser publicada ainda nesta semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *